
O papa Bento XVI disse no último sábado que os sacerdotes devem anunciar o Evangelho não só pelos meios tradicionais, mas também pela nova geração de meios audiovisuais, como foto, vídeo, animações, blogs e sites, dirigindo-se também aos não fiéis.
As declarações foram feitas por ocasião da próxima Rodada Mundial das Comunicações Sociais.
As comunidades eclesiais incorporaram há muito tempo os novos meios de comunicação como instrumentos de expressão e de contato com o próprio território, instaurando, em muitos casos, formas de diálogo ainda de maior alcance, disse.
Sua recente e ampla difusão, assim como sua notável influência, “tornam cada vez mais importante e útil seu uso no ministério sacerdotal”, disse.
“A tarefa primária do sacerdote é a de anunciar Cristo, a palavra de Deus feita carne, e comunicar a graça divina que nos salva mediante os sacramentos.De fato, pondo à nossa disposição meios que permitem uma capacidade de expressão praticamente ilimitada, o mundo digital abre perspectivas e concretizações notáveis ao incitamento paulino: ‘Ai de mim se não anunciar o Evangelho!’ (1 Cor 9,16)”, disse Bento 16.
Para Bento XVI, as vias de comunicação abertas pelas conquistas tecnológicas se transformaram em um instrumento indispensável para responder adequadamente a perguntas teológicas, que surgem em um contexto de grandes mudanças culturais e notadas, especialmente, entre os jovens
fonte:irmaos marista-www.marista.com.br
setor responsavel:pastoral
Nenhum comentário:
Postar um comentário